Lagarto na panela de pressão c/ cerveja

Fiz em plena segunda feira do mês de maio uma deliciosa carne de panela, uma peça de lagarto que modéstia a parte ficou muito boa, estava aquele friozinho  e saboreamos eu e minha esposa com arroz branco, vamos conferir os ingredientes:








1 lagarto em peça (mais ou menos com 1,5 kg) limpo
1 colher (chá) de tempero pronto
4 colheres (sopa) de óleo de soja
2 latas de Cerveja
água (se necessário)
sal a gosto
Com o auxílio de uma faca afiada, faça um furo no centro (até o final) do lagarto e tempere a peça com o tempero pronto.Numa panela de pressão em fogo médio coloque o óleo de soja e o lagarto  temperado. Sele a carne por todos os lados, dourando-a por fora. Adicione  as cervejas e misture.Tampe a panela e assim que pegar pressão conte de 30 a 40 minutos. Abra a panela com cuidado e veja se a carne já está macia.Caso não esteja, acrescente um pouco de água e acerte o sal. Deixe mais 10 ou 15 minutos. Retire a carne da panela e jogue o molho por cima, sirva em fatias.
Share |

3 comentários:

ADRIANA disse...

ola amigo, bom dia!
vim retribuir a visita em meu blog. adorei seu blog viu. tem muita coisa legal aqui, receitinhas otimas. parabens! ja tou te seguindo ok. tem sorteio no meu blog, se vc quizer participar ficarei feliz ok.
amigo, sobre a postagem dos tipos e cortes de carne, fique a vontade pra postar aqui no seu blog, vou adorar ver minhas postagens aqui no seu blog. depois eu volto pra te linkar no meu blog de receitas ok espero que goste! bjs

Anônimo disse...

Vou tentar fazer agora... parece ser uma delicia e muito facil de fazer.

Abraço, Paula Muniz

Anônimo disse...

fiz e ficou uma delicia

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs